quarta-feira, 22 de agosto de 2018

SEMANA – 16/AGO A 22/AGO


Essa semana foi o período de realmente colocar a mão na massa. Foi assim que percebemos o quão trabalhoso é o projeto e o quanto nos será demandado ao decorrer de semestre. No início, com nossa pouca experiência, foi bem difícil mensurar prazos e entregas factíveis para cada Sprint. Nesse contexto, fomos um tanto audaciosos ao dividir as atividades no final da Sprint anterior e percebemos que precisamos definir atividades com mais precisão e delegar com mais responsabilidade.

Principais dificuldades que tivemos:

  • Dificuldade na instalação, start para programação por falta de noções básicas que foram esquecidas;
  • Dificuldade em entender a estrutura da aplicação (código no Node) e um tanto de sua lógica;
  • Dificuldade em tratar erros relativamente simples;
  • Dificuldade em pesquisar sobre a linguagem ou tecnologias até então pouco dominadas;         
  • Criação do front-end além do layout considerando as funcionalidades desejadas;
  • Falta de comunicação das atividades que estavam sendo feitas e também as dificuldades particulares de cada um.

Assim, no dia 22/08, fizemos uma Sprint Review de aproximadamente 20 minutos onde cada um falou o que fez, qual a principal dificuldade e melhorias para os pontos destacados acima. Vimos que precisamos administrar melhor nosso tempo e nos dedicar mais em cada atividade que ficamos responsáveis e notificar nossas dificuldades considerando que todos têm um compromisso de estudo específico de algo desconhecido até então para todos do grupo, então, precisamos ter mais autonomia e curiosidade para realmente aprendermos e aplicarmos em nosso projeto.

Por fim, definimos o que de fato entregaríamos até o final da aula do dia 22/08 focando na POC (Proof of Concept) e o trabalho que teremos ao decorrer da próxima Sprint.



Nenhum comentário:

Postar um comentário